<% menu = 10 %> Siqueira Campos Associados
 
 
 
 
 


 
Conquistar competitividade avançada através da redução do tempo de ciclo, otimizar recursos e diminuir custos é possível com o software de mapeamento, modelagem e simulação de processos iGrafx®. Lógico e intuitivo, permite documentar e analisar qualquer tipo de atividade, processo de manufatura ou processo transacional. Poderosa capacidade de modelagem e excelente relatório gráfico auxiliam validar possíveis mudanças com segurança, em um ambiente livre de risco.

A maioria das companhias dos Estados Unidos e outras corporações ao redor do mundo estão envolvidas de alguma forma com esforços para a melhoria dos processos. Com a intensificação da competição a necessidade para melhoria dos processos tem aumentado.

iGrafx permite experimentar e analisar os processos chaves sem impacto direto nas atividades através de modelagem e simulação de processos.

Por exemplo, se um gerente deseja aumentar velocidade e reduzir custos para um processo de recebimento de pedidos, pode, simplesmente, mudar o fluxo das transações, re-alocar pessoal e recursos, reorganizar projetos na programação e visualizar os resultados que ocorreram. O iGrafx mostra onde ocorrem gargalos e que recursos são sub-utilizados. Esta metodologia permite melhoramento contínuo em seus negócios.

Por muitos anos as técnicas de mapeamento, modelagem processo e simulação de processos têm sido utilizadas por especialistas em algumas das maiores companhias de manufatura do mundo. Com a introdução do iGrafx, esta poderosa técnica tem se tornado acessível ao uso diário de gestores. Isto permite que pessoas envolvidas diretamente nos processos de negócios possam fazer melhorias significantes em seus processos, utilizando um método simples e de baixo custo.
 
 


iGrafx
não força você mudar o modo com que você vê seu processo. Diferente de muitas ferramentas que requerem metodologia de modelagem específica ou linguagem de simulação difícil de utilizar, iGrafx é gráfico e independente de uma metodologia e de fácil aprendizado. De fato, a interface adapta-se automaticamente as suas necessidades. O iGrafx é a ferramenta mais utilizada, no mundo, para mapear processos

Você pode utilizar formas para representar atividades e organizá-las por departamento ou por papel funcional dentro da organização. Atividades são unidas com setas direcionais que representam o fluxo das transações. O comportamento das transações é definido por características como: duração, decisão, agrupamento, etc. iGrafx combina estas informações das atividades com os dados do cenário sobre recursos, programação e taxas das transações para fornecer uma análise detalhada do processo. O iGrafx integra mapeamento de processos, simulação e análises em uma simples ferramenta.

Utilizado por Black Belts ou Green Belts que necessitem modelar e simular processos para promover um retorno mais efetivo em seus projetos Seis Sigma.

Faça o download do IGrafx.

 
 

PERGUNTAS RESPOSTAS
Como eu posso testar mudanças em um processo sem custos de interrupções?
Para testar mudanças em um processo sem custos de interrupções, utiliza-se iGrafx para simular e analisar as mudanças. Assim, é possível realizar significantes melhorias como redução dos tempos de ciclo e custos além de otimizar a utilização dos recursos e ou outras saídas do processo.
É fácil descrever o comportamento do processo utilizando o iGrafx?
Sim, com a utilização do iGrafx, podemos modelar o comportamento de qualquer processo real.
Como analisar recursos que não estão sujeitos a trabalhar com uma agenda padrão?
Com o iGrafx Process pode-se adaptar a agenda para controlar a disponibilidade de recursos, definir recursos que estão disponíveis em diferentes horas de um dia, por exemplo, ou agendar atividades que ocorrem somente em durante um tempo específico.
Como identificar visualmente áreas críticas do processo?
iGrafx fornece um excelente método para identificar áreas críticas do processo (gargalos). Simulação animada mostra, graficamente, por mudança de cores, como o processo está se desenvolvendo, deixando evidente os pontos para aprimoramento.
Como simular e analisar diversas situações no mesmo processo?
iGrafx possibilita criar múltiplos cenários para simular o mesmo processo. Desta forma, as análises são geradas no mesmo relatório o que facilita a comparação e análise para as diversas situações do mesmo processo.
O que é o mapeamento de processos?
Mapeamento de processos é uma descrição gráfica do processo, mostrando a seqüência de atividades desenvolvidas para a realização de um propósito específico.